quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O meu diário de intercambista!

Como eu disse no outro post, logo que conheci o programa de High School, comecei a me informar e ler blogs de intercambistas. Desde então, prometi pra mim mesma que se eu realmente fizesse intercâmbio, faria um blog contando sobre. 

Um dos motivos pelo qual eu queria fazer o blog, era ajudar outros futuros intercambistas, afinal, o que mais me ajudou e ajuda (tanto nesse processo pré-intercambio quando na minha decisão), foram o blogs que li. 
É bem diferente você conversar/ficar sabendo de algo através de uma agência e de conversar/ficar sabendo de algo por pessoas que estão fazendo intercâmbio. E outra coisa legal do blog, é que mostra os dois lados do programa: o bom e o ruim. 
Apesar da ansiedade e dos milhares dos planos que tenho comigo, sei que nem tudo são flores e que fazer um intercâmbio é algo bem difícil. E sei disso pelos blogs que li e dos grupos que participo no facebook (High School USA 2012 e High School for Girls - 2012/13). Então quero ajudar os futuros intercambistas assim como me ajudaram também. 


Outro motivo pelo qual eu quis criar o blog, foi para deixar meus amigos e familiares atualizados. Acho que nem sempre terei tempo (ou lembrarei) de contar todas as histórias várias vezes pra todo mundo, então uma parte legal de ter o blog é deixá-los informados de tudo.

E claro, deixar tudo registradinho. Quero, se possível, deixar aqui sempre atualizado tanto pra vocês, quanto pra mim. É uma forma de poder lembrar de tudo desde o comecinho e ver como eu me sentia e como as coisas mudaram depois de tudo. 


Espero que gostem e acompanhem tudo isso comigo!

PS. Faltam apenas duas páginas para terminar o meu Application, não vejo a hora de entrega-lo logo! Aliás, assim que eu entregar, venho fazer um post sobre ele. :) x

6 comentários:

  1. olá Mariana, obrigada pela visita no meu blog :D
    Eu adoro blogs de intercâmbio *o* tbm sonho em fazer um, mas meus pais são meio resistentes quanto a isso, kkkkkkkk. tbm sou alucinada pelos EUA, fui pra lá ano passado e me apaixonei perdidamente! huahua' de qualquer forma, pode ter certeza que vou acompanhar seu blog, aliás, vou adorar fazer isso! Já estou seguindo, se puder segue o meu tbm :D

    beijos, até o próximo post! :*

    http://vaidesalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Por nada, brigada você. :)
      Ah, mas se você tem vontade mesmo, não desiste não. Aposto que com jeitinho e muita insistência, você consegue!
      Você foi em Julho? Eu fui também, fiquei 15 dias hahaha fui de viagem de 15.

      Já segui seu blog!

      Beijos e obrigada pelo comentário. :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari (pode chamar assim?), bom inicialmente deixa eu te agradecer pela visita no meu blog fiquei mega feliz. Segundo seu blog é de intercambista e isso significa que eu já virei fã *-* sempre acompanho os diários dos intercambistas pelos bloogs e vi que você vai pros Estados Unidos então te indico o blog da Mila o "na terrinha do tio Sam" a Mila é Bahia assim como eu e foi atraves dele que eu fiquei viciada em blogs de intercambio, te desejo toda sorte no seu e sempre que puder passa lá no meu para me contar como vai os preparativos para sua viagem.

    beijos.

    http://biaoliva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode, vou aproveitar e te chamar de Bia também! Hahaha.
      Por nada, adorei seu blog, mesmo!
      Já conheço o blog dela e é ótimo, já me ajudou bastante. Você tem vontade de fazer intercâmbio algum dia? :)
      Muito, muito obrigada! E pode deixar que vou contar sim. Tô esperando algumas coisinhas sobre o application e depois te conto como estão as coisas.

      Beijos e muito obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Menina intercambio não da mais pra mim, sou veinha e a faculdade não permiti ainda kkkkk
      mas em Janeiro estou indo para Europa passar 20 dias e contarei tudo lá no blog :D

      O blog da Miloca é muito fofo mesmo, ok estarei esperando :)

      Excluir